Chocolate, morango, baunilha, flocos. Qual seu sorvete preferido? Embora pareça coisa de brincadeiras de crianças, estudos recentes comprovaram que o sabor de sorvete preferido pode sim revelar muito sobre a personalidade de cada pessoa.

Aliás, o tal estudo foi feito na Terra do Tio Sam. Encomendada pela Baskin Robbins, uma marca de sorvete bastante famosa nos Estados Unidos, a pesquisa que apontou a ligação direta entre os traços da personalidade das pessoas a preferência dos sabores da guloseima foi desenvolvida pela Fundação de Tratamento e Pesquisa de Olfato e Paladar.

De acordo com o psiquiatra responsável pelo estudo, Alan Hirsch, os voluntários que participaram da pesquisaram eram todos adultos, com idades de 18 e 65 anos. Antes de mais nada, eles passaram por testes psiquiátricos e de personalidade e, só depois, foram analisados e correlacionados conforme suas preferências de sorvete.

11

O mais interessante dessa descoberta, no entanto, são as características que a preferência de cada sabor pode indicar na personalidade das pessoas. Como você vai ver abaixo, na lista que preparamos, um dos mais surpreendentes, sem sombra de dúvidas, é o sorvete de baunilha, que embora seja tido como tradicional, está diretamente ligado a pessoas nada convencionais.

Da mesma forma, o sorvete colorido, normalmente conhecido como de Tutti Frutti, ao invés de indicar pessoas que tenham a mesma alegria das cores de sua mistura, estive mais ligado aos voluntários mais pessimistas do grupo de voluntários. Dá para acreditar?

Mas, chega de conversa que essa história de sorvete preferido está dando a maior vontade de sair correndo para a sorveteria mais próxima, não é mesmo? No entanto, você só vai querer fazer isso depois de conferir o que cada sabor pode dizer sobre as pessoas. Acertamos?

Então confira, abaixo, o que o seu sorvete favorito diz sobre sua personalidade:

Chocolate

1

Pessoas que amam sorvete de chocolate, normalmente, são dramáticas e animadas, charmosas, paqueradoras, sedutoras e ingênuas.

Baunilha

2

Já os que não abrem mão do sorvete de baunilha, apesar de ser um dos sabores mais tradicionais, costuma apresentar uma personalidade mais impulsiva. Normalmente, também são pessoas idealistas e facilmente impressionáveis.

Morango

3

Se seu sorvete favorito for morango, os traços mais característicos de sua personalidade tendem a ser a delicadeza e a tolerância. Além disso, é possível que você seja uma pessoa muito mais introvertidas que aqueles que preferem sorvete de chocolate.

Menta com chocolate

4

Representando o pessoal mais refinado, quem tem o sorvete de menta com chocolate como preferido costuma ser mais crítico, modesto e prudente.

Chocolate com marshmallow

5

Apesar de serem, na maioria das vezes, pessoas mais agressivas, quem gosta desse sabor de sorvete costuma também ser cativante e ser um bom ouvinte.

Chocolate com cookies

Big Kahuna

Por outro lado, quem prefere a combinação de chocolate com cookies costuma apresentar a ambição como traço relevante de sua personalidade. Essas pessoas também costumam ser mais competitivas e visionárias.

Creme com caramelo

7

Agora, se seu sabor de sorvete do coração for creme com caramelo, isso pode indicar uma personalidade mais solidária com os demais. Você também tende a ser uma pessoa mais amorosa e discreta.

Café com caramelo

8

Apesar de ter o caramelo em comum com o sabor de cima, a verdade é que as pessoas que gostam de sorvete de café com caramelo são bem mais perfeccionistas. Elas também costumam ser pessoas detalhistas e conscientes.

Flocos

9

Quem nunca teve uma fase do sorvete de flocos? Para quem tem esse sabor como o predileto da sorveteria, na maioria das vezes, se trata de uma pessoa generosa, competente e também um tanto ambiciosa.

Tutti Frutti

10

Apesar de ser todo coloridinho, a verdade é que as pessoas que gostam muito de sorvete sabor Tutti Frutti são meio pessimistas. Mas, a parte boa de quem gosta desse sabor é que costuma ser também uma pessoa decidida e analítica.

E então, o que seu sorvete preferido diz sobre você?

 

Fonte: areademulher.r7.com

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *